domingo, 8 de novembro de 2009

True Blood

True Blood, ou Sangue Fesco como é a tradução para Portugal, é uma série de tv dramática, criada com Alan Ball, baseada na série de livros Sookie Stackhouse da americana Charlaine Harris.

Eu ouvi falar desta série, e despertou-me a curiosidade, mas não deu logo para arranjar os episódios por isso comecei a ler os livros, e comecei a ficar bastante envolvida na história, já li os 9 livros, o próximo está previsto para Maio do próximo ano. Já vi também as duas séries de True Blood. Gostei dos livros e da série, apesar do fio condutor ser o mesmo a história desenvolve-se de maneira diferente.

True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. Os livros e a série são focados em Sookie Stackhouse, na série interpretada por Anna Paquin, uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), mas muit o acontece desde esse momento, mas aí vão ter ou ler ou esperar pelas próximas séries.

Em Portugal estão traduzidos já três livros, apesar de não gostar da tradução dos títulos, espero que a restante tradução seja boa, vai ser com certeza uma das minhas próximas aquisições.

  • Sangue Fresco/Dead Until Dark










  • Divída de Sangue/Living Dead in Dallas










  • Clube de Sangue/Club Dead











Quem sabe esta não pode ser uma boa prenda de Natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário