domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados


Hoje dia 14 de Fevereiro comemora-se em grande parte do mundo o dia dos namorados, mas existem algumas excepções, por exemplo no Brasil este é comemorado a 12 de Junho e no Japão existem 2 dias dos namorados. O primeiro dia é hoje, 14 de Fevereiro, aí as mulheres, e só elas, dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins e um mês depois, 14 de Março é a vez dos homens retribuírem o presente, a esse dia é chamado White Day.
Os chocolates são divididos em dois tipos, giri choco (chocolate "obrigatório" e o honmei choco (chocolate para o verdadeiro namorado). É normal uma mulher comprar mais de 20 caixas de giri choco para distribuuir no escritório, aos seus superiores (homens) e colegas, além de outros homens com quem ela mantêm contacto regular.
No dia 14 do mês seguinte os homens presentiados no dia de S. Valentim têm a oportunidade de retribuir, comprando uma caixa de chocolates ainda mais cara!
Acho uma tradição encantadora, ainda mais quando são as próprias mulheres a fazer os chocolates para oferecer, acho tão romântico, é um tema de muitos mangas.
Não importa onde festegem os Dia dos Namorados, ou o que dão ou se dão alguma coisa para a vossa cara metade, de facto o que interessa é o amor e carinho que demostram para quem mais amam.
Bom dia dos Namorados para todos, especialmente para quem passa esta data sem namorado, mais cedo ou mais tarde vão arranjar alguém muito especial que vos faça sentir ainda mais especiais.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Charlaine Harris em Portugal

Boas notícias para os fãs de Charlaine Harris, ela vai estar em Portugal na sua passagem pela Europa. Dia 12 de Março deste ano ela vai marcar presença no Maxime em Lisboa, pelas 18h. Eu espero poder ir, quem poder vá também, isto é uma boa oportunidade para lhe fazerem uma perguntinhas, quem sabe saber algumas novidades e levar um autógrafo para casa.


Só mais uma coisinha, quem quiser ler o primeiro capítulo de "Dead in the Family" pode ir a http://charlaineharris.com/DITFChpt1.pdf, onde a autora disponibiliza-o.

Eu vou agora ler o capítulo agora.